1) O que você sabe sobre o Java?
Java é uma linguagem de programação de alto nível originalmente desenvolvida pela Sun Microsystems e lançada em 1995. O Java é executado em uma variedade de plataformas, como Windows, Mac OS e várias versões do UNIX.
2) Quais são as plataformas suportadas pela linguagem de programação Java?
O Java roda em uma variedade de plataformas, como Windows, Mac OS e várias versões do UNIX/Linux, como HP-Unix, Sun Solaris, Redhat Linux, Ubuntu, CentOS, etc.
3) Liste cinco recursos do Java?
Alguns recursos incluem Orientação a Objetos, Independente de Plataforma, Robusto, Interpretado, Multissegmentado.
4) Qual é a diferença entre o JDK, o JRE e a JVM?
JDK é um acrônimo para Java Development Kit. É um ambiente de desenvolvimento de software que é usado para desenvolver aplicativos e applets Java. Ele existe fisicamente. Ele contém ferramentas de desenvolvimento do JRE +. O JDK é uma implementação de qualquer uma das seguintes plataformas Java lançadas pela Oracle Corporation:
- Plataforma Java Standard Edition
- Plataforma Enterprise Edition Java
- Plataforma Micro Edition Java
JRE significa Java Runtime Environment. É a implementação da JVM. O Java Runtime Environment é um conjunto de ferramentas de software que são usadas para desenvolver aplicativos Java. Ele é usado para fornecer o ambiente de tempo de execução. É a imple-mentação da JVM. Ela existe fisicamente. Ele contém um conjunto de bibliotecas + outros arquivos que a JVM usa no tempo de execução.
JVM é um acrônimo para Java Virtual Machine; é uma máquina abstrata que fornece o ambiente de tempo de execução no qual o bytecode Java pode ser executado. É uma especifi-cação que especifica o funcionamento da Java Virtual Machine. Sua implementação foi fornecida pela Oracle e outras empresas. Sua implementação é conhecida como JRE.
As JVMs estão disponíveis para muitas plataformas de hardware e software (portanto, a JVM depende da plataforma). É uma instância de tempo de execução que é criada quando executamos a classe Java. Existem três noções da JVM: especificação, implementação e instância.
5) Quantos tipos de áreas de memória são alocadas pela JVM?
Muitos tipos:
- Área de Classe (Método): Área A área armazena estruturas por classe, como o con-junto de constantes de tempo de execução, o campo, os dados do método e o có-digo dos métodos.
- Heap: É a área de dados de tempo de execução em que a memória é alocada para os objetos.
- Pilha: Java Stack armazena quadros. Ela contém variáveis locais e resultados parciais e desempenha um papel na chamada e retorno do método.
Cada encadeamento possui uma pilha JVM privada, criada ao mesmo tempo que o encadeamento.
Um novo quadro é criado sempre que um método é chamado. Um quadro é destruído quando sua invocação de método é concluída.
- Registro do Contador do Programa: O registro do PC (contador do programa) con-tém o endereço da instrução da máquina virtual Java atualmente em execução.
- Pilha de métodos nativos: contém todos os métodos nativos usados no aplicativo.
6) O que é o compilador JIT?
Compilador Just-in-Time (JIT): é usado para melhorar o desempenho. O JIT compila partes do bytecode que possuem funcionalidade semelhante ao mesmo tempo e, portanto, reduz o tempo necessário para a compilação. Aqui, o termo "compilador" refere-se a um tradutor do conjunto de instruções de uma máquina virtual Java (JVM) para o conjunto de instru-ções de uma CPU específica.
7) O que você entende por plataforma?
Uma plataforma é o ambiente de hardware ou software no qual um software é executado. Existem dois tipos de plataformas, baseadas em software e baseadas em hardware. Java fornece a plataforma baseada em software.
8) Por que o Java Architectural Neutral?
Seu compilador gera um formato de arquivo de objeto neutro de arquitetura, o que torna o código compilado para ser executável em muitos processadores, com a presença do sistema de tempo de execução Java.
9) Como o Java permitiu o alto desempenho?
Java usa o compilador Just-In-Time para permitir alto desempenho. O compilador Just-In-Time é um programa que transforma o bytecode Java,
que é um programa que contém ins-truções que devem ser interpretadas em instruções que podem ser enviadas diretamente pa-ra o processador.
10) Por que o Java é considerado dinâmico?
Ele é projetado para se adaptar a um ambiente em evolução. Os programas Java podem transportar uma quantidade extensa de informações em tempo de execução
que podem ser usadas para verificar e resolver acessos a objetos em tempo de execução.
11) Quais são as principais diferenças entre a plataforma Java e outras plataformas?
Existem as seguintes diferenças entre a plataforma Java e outras plataformas:
- Java é a plataforma baseada em software, enquanto outras plataformas podem ser plataformas de hardware ou plataformas baseadas em software.
- Java é executado no topo de outras plataformas de hardware, enquanto outras plataformas só podem ter os componentes de hardware.
12) O que dá à Java sua natureza 'escreva uma vez e execute em qualquer lugar'?
O bytecode. O compilador Java converte os programas Java no arquivo de classe (Byte Code), que é o idioma intermediário entre o código-fonte e o código da máquina. Este bytecode não é específico da plataforma e pode ser executado em qualquer computador.
13) O que você entende por classloader?
O Classloader é um subsistema da JVM que é usado para carregar arquivos de classe. Sempre que executamos o programa java, ele é carregado primeiro pelo carregador de clas-se. Existem três carregadores de classes integrados em Java.
- Bootstrap ClassLoader: Este é o primeiro classloader que é a superclasse do class-loader de extensão.
Ele carrega o arquivo rt.jar que contém todos os arquivos de classe do Java Standard Edition, como classes de pacotes java.lang, classes de pacotes java.net,
classes de pacotes java.util, classes de pacotes java.io, classes de pacotes java.sql, etc.
- Extension ClassLoader: Este é o classloader filho do Bootstrap e do classloader pai do classloader do System. Ele carrega os arquivos jar localizados dentro do di-retório $ JAVA_HOME/jre/lib/ext.
- System / Application ClassLoader: Este é o classloader filho do carregador de classe de extensão. Ele carrega os arquivos de classe do caminho de classe.
Por padrão, o caminho de classe é definido para o diretório atual. Você pode alterar o caminho de classe usando a opção "-cp" ou "-classpath". Também é conhecido co-mo Application classloader.
14) O que é o Java Virtual Machine e como ele é considerado no contexto do recurso independente de plataforma do Java?
Quando o Java é compilado, ele não é compilado em uma máquina específica da platafor-ma, e sim no código de byte independente da plataforma. Esse código de byte é distribuí-do pela web e interpretado pela máquina virtual (JVM) em qualquer plataforma que esteja sendo executada.
15) Liste dois IDE do Java?
Netbeans e Eclipse.
16) O que você entende por Object?
O objeto é uma entidade de tempo de execução e seu estado é armazenado em campos, e o comportamento é mostrado por meio de métodos. Os métodos operam no estado interno de um objeto e servem como o mecanismo principal para a comunicação objeto-objeto.
17) Defina classe?
Uma classe é uma impressão azul da qual os objetos individuais são criados. Uma classe pode conter campos e métodos para descrever o comportamento de um objeto.
18) Delete, next, main, exit ou null são palavras-chave em Java?
Não.
19) Se eu não fornecer argumentos na linha de comando, então qual será o valor armazenado na matriz String passado para o método main(), vazio ou NULL?
Está vazio, mas não é nulo.
20) E se eu escrever um vazio público estático em vez de vazio estático público?
O programa compila e executa corretamente porque a ordem dos especificadores não im-porta em Java.
|